Candidatos disputam neste domingo vagas para concurso do MP

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável por organizar a seleção


Mais de mil e oitocentos candidatos se inscreveram no III Concurso Público para provimento do cargo de promotor de Justiça de 1ª entrância do Ministério Público Estadual (MPE). São 28 vagas destinadas a bacharéis de Direito, com salário inicial de R$ 17,5 mil.

A maioria dos futuros membros atenderá a demanda em promotorias do interior do estado. A primeira etapa, prova objetiva, acontece neste domingo, em Maceió. Os portões foram fechados às 8h30.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável por organizar a seleção.

Além do procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares, a comissão do concurso é formada pelos subprocuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, o procurador Antônio Arecippo, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e o advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O grupo vai acompanhar a aplicação das provas.

Segundo Eduardo Tavares, a equipe vai percorrer os locais onde as provas serão aplicadas, que são a faculdade Maurício de Nassau e o Colégio Intensivo. “O nosso objetivo é acompanhar de perto o andamento da seleção, e a nossa expectativa é que tudo transcorra normalmente, a exemplo do concurso para analistas e técnico-administrativos, realizado em janeiro deste ano”, afirmou Tavares.

Após a primeira etapa, haverá ainda prova discursiva, entrevista e exame psicotécnico, prova oral, avaliação da tribuna e avaliação de títulos.






Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário