Roberval pede ajuda da torcida regatiana para jogo ‘de vida ou morte’

Técnico alvirrubro elogia empenho da equipe na derrota para o Joinville e diz acreditar em resultado positivo contra Vitória



O técnico regatiano Roberval Davino, após a derrota do Galo para o Joinville, na tarde deste sábado (20), em Joinville-SC, falou à imprensa sobre a situação do time alagoano na Série B do Brasileiro, restando apenas sete rodadas para o término da competição na qual os times ameaçados pelo rebaixamento começam a progredir, com a exceção do CRB – que já amarga nove rodadas sem saber o que é vencer.

Para o treinador, os jogos em casa serão decisivos, motivo pelo qual torcida não pode ‘abandonar o barco’. Roberval ainda destacou o empenho dos jogadores, apesar da nova derrota fora de casa, afirmando que ‘eles tentaram de tudo, enfrentaram uma boa equipe e construindo chances de buscar a vitória’.

“Também buscamos alternativas durante a partida, com as mudanças no segundo tempo. Tivemos lances com Jadilson, Geovani e Ednei. Procuramos o resultado, mas, infelizmente, ele não veio”, comentou o treinador, acrescentando que a saída precoce do volante Roberto Lopes, lesionado, prejudicou a equipe.

“O Roberto tinha um trabalho a realizar. A saída dele prejudicou o time, apesar de o Vitor [volante reserva] ter entrado bem. E eu pretendia continuar com o Aloísio [atacante], mas ele estava muito desgastado também porque voltou para a defesa em todos os lances defensivos pelo alto. O George [substituto, da base] vem trabalhando bem nos treinos e resolvemos colocá-lo para dar velocidade ao time”, explicou o treinador.

Na oportunidade, Roberval também foi questionado sobre a decisão por Jadilson, que é lateral esquerdo, no ataque, dentro do esquema 4-4-3, no qual o zagueiro Ednei, por exemplo, atuou como volante, dada a ausência de Marcinho Guerreiro, suspenso.

“Já o Jadilson também fez uma função importante, segurando o avanço do Eduardo [lateral direito do Joinville]. O Ricardinho, que retornou de viagem desgastante com a seleção de Guiné-Bissau, também se esforçou. O Geovani foi outro, dando até carrinho no final do jogo. Não faltou esforço”, reforçou o técnico regatiano, que também questionou o desempenho da arbitragem do capixaba Marcos Andre Gomes da Penha.

“Evito falar da arbitragem, mas ela atrapalhou, sim”, resumiu Roberval Davino, alertando que seu time não mais pode desperdiçar pontos em casa, onde o Galo não vence há sete partidas – o último bom resultado foi em 31 de agosto, contra o Ipatinga-MG (2x0).

“E o Vitória é uma equipe que deixa jogar. Por isso, poderemos encontrar mais espaços no jogo desta terça. Temos de nos preparar para fazer a nossa parte, independentemente de circunstâncias externas, como uma ‘malinha’ que costuma circular”, afirmou o treinador, insinuando que equipes adversárias já estariam a desembolsar quantias vultosas para seguirem na Série B.

“Acredito na virada do CRB neste final de competição”, reforçou Roberval, que também criticou a tabela da Série B, devido à desgastante rotina de jogos. “Pagamos um preço alto. Também sei das dificuldades que o clube enfrenta, com a direção sempre a trabalhar por melhorias. É por isso que o torcedor tem que jogar junto conosco. O Palmeiras, por exemplo, também passa por dificuldade. Ninguém contrata para dar errado”, comparou.

Já o meia Geovani reforçou a necessidade de o time fazer o dever de casa. “Ainda temos dois pontos de diferença em relação ao Bragantino [primeiro time a figurar na zona de reaixamento]. Vamos decidir nossa vida nos jogos em casa. É trabalhar para voltar a vencer no Rei Pelé, derrotando o Vitória na terça-feira”, comentou o jogador, acrescentando considerar o duelo como ‘de vida ou morte’.

“Venceremos se fizermos o que fizemos hoje. Pedimos o apoio do torcedor, já que, se começarem a criticar, só irão complicar ainda mais a situação. Podem ‘meter o pau’ em mim, podem me xingar. Podem colocar a responsabilidade em cima de mim se algo não der certo, mas peço que a torcida compareça na terça-feira”, complementou o atacante Aloísio, sobre a partida que terá início às 18h30, no Rei Pelé.  


Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário