Candidatos votam pela manhã e demonstram confiança na vitória

Líder nas pesquisas, Rui Palmeira disse que vitória virá, mesmo que seja no 2º turno; demais candidatos dizem acreditar que eleição terá outro turno


Os candidatos que disputam a prefeitura de Maceió demonstraram confiança, durante a votação deste domingo, nos seus respectivos colégios eleitorais. Líder nas pesquisas, Rui Palmeira disse estar confiante na vitória, mesmo que no segundo turno, enquanto Jeferson Morais, Galba Novaes e Jurandir Bóia disseram acreditar no segundo turno.
  




Os candidatos que disputam a prefeitura de Maceió demonstraram confiança, durante a votação deste domingo, nos seus respectivos colégios eleitorais. Líder nas pesquisas, Rui Palmeira disse estar confiante na vitória, mesmo que no segundo turno, enquanto Jeferson Morais, Galba Novaes e Jurandir Bóia disseram acreditar no segundo turno.

Jeferson Morais (DEM) votou às 10h deste domingo, no prédio de comunicação do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Ele enfrentou pequena fila e depositou seu voto dentro do tempo previsto, inferior a 40 segundos. O candidato parabenizou o empenho da Justiça na busca por eleições limpas, considerando o pleito tranquilo, mostrou-se satisfeito com a campanha que fez e disse ter certeza de que, na capital alagoana, haverá segundo turno.


“As pesquisas mostram apenas um determinado momento, mas não o agora. Não podemos considerá-las na íntegra, principalmente após a mudança no chapão. Estou satisfeito porque fizemos uma campanha limpa”, disse Jeferson, que criticou a suposta polarização entre dois candidatos ao posto de prefeito em Maceió. “Trata-se de algo ruim para a democracia”, emendou o candidato do Democratas.


Já o candidato Jurandir Bóia (PDT), que substitui Ronaldo Lessa na disputa pela prefeitura, votou na Escola Tavares Bastos, por volta de 11h deste domingo. De lá, o candidato acompanhou Ronaldo Lessa até um colégio particular no bairro de Ponta Verde. Assim como Morais, ele disse acreditar que Maceió terá segundo turno, onde poderá apresentar suas propostas.


“Estamos muito contentes e otimistas com o povo de Maceió, que sempre votou em Ronaldo Lessa. Eventualmente, tivemos de substituí-lo, o que poderia ter ocorrido com qualquer membro da coligação, devido ao impedimento legal. Mas o povo dará sua resposta ao exército de formiguinhas que constituímos para enfrentar contra um exército motorizado. Esta resposta será silenciosa e mostraremos que Lessa continua forte”, disse o ex-deputado.


O candidato Rui Palmeira (PSDB) votou no Centro Comunitário do Jacintinho, por volta de 11h, e demonstrou prudência. Rui se disse o candidato, mesmo que a confirmação só venha no segundo turno, ele será o novo prefeito de Maceió a partir de 2013. Rui votou acompanhado do vice de sua chapa, Marcelo Palmeira.


“Vim votar com esse sentimento, o de que o eleitor entendeu a nossa mensagem, sem ataques, respeitando a população de Maceió, fazendo uma campanha propositiva”, afirmou o candidato tucano, que também foi indagado sobre a decisão do TSE, que indeferiu a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT). “A Justiça cumpriu seu papel”, resumiu Palmeira.





Galba Novaes (PRB), candidato a prefeito de Maceió, votou no final da manhã deste domingo (07), na Escola Estadual Dom Antônio Brandão, no bairro Tabuleiro do Martins, e falou à imprensa sobre sua expectativa em torno do pleito que mobiliza outros sete postulantes ao mandato eletivo. Ele externou sua satisfação em poder participar ativamente da disputa, comentou as pesquisas de intenção de voto e afirmou torcer pelo segundo turno, no qual, segundo ele, teria mais espaço para expor suas propostas.

“Pesquisa é indicativo, mas não define eleição. Basta lembrar que, em 1992, o Ronaldo [Lessa, ex-governador] foi candidato, era terceiro, passou para segundo colocado nas pesquisas e acabou eleito prefeito de Maceió no segundo turno”, recordou o também vereador, acrescentando ter feito uma campanha ‘franciscana, com dificuldade, mas propositiva, sem o apoio de grandes grupos políticos’.



Alexandre Fleming, candidato a prefeito de Maceió pelo Psol, votou na Fundação Bradesco, no bairro Serraria. À Gazetaweb, o candidato fez um balanço ‘muito positivo’ de sua campanha, garantindo ter sido o candidato que mais cresceu nos últimos 15 dias. Para ele, 'a cidade vai surpreender quem acha que pode determinar quem ganha ou perde uma eleição nesse Estado'.

“Superamos muitos obstáculos, como o reduzido tempo no guia eleitoral, devido às regras estabelecidas pela legislação eleitoral. Mas soubemos otimizá-lo, explorando-o com inteligência. Fomos objetivos e fizemos uma campanha combativa, mas propositiva”, avaliou.


Rosinha da Adefal, candidata a prefeita de Maceió pelo PTdoB, votou também no final da manhã deste domingo (07), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço. Ela disse estar esperançosa, afirmando crer que estará no segundo turno na disputa pela preferência do eleitor na capital alagoana.



“A expectativa é muito boa, principalmente depois do julgamento do Lessa [Ronaldo]. Pelo que tenho visto nas caminhadas que fizemos em toda a cidade, teremos, sim, o segundo turno. E acredito que estarei nele”, afirmou a também deputada federal.

Sérgio Cabral, candidato pelo PPL, foi outro que votou no final da manhã, na Escola Estadual Dom Otávio Aguiar, no complexo Benedito Bentes. O candidato também se reportou ao reduzido tempo no guia eleitoral, afirmando ter conseguido apresentar ‘uma alternativa viável aos grandes grupos, às famílias tradicionais da política alagoana e ao poder econômico’.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. E se avaliarmos aquilo que os demais candidatos apresentaram, veremos que já conseguimos fazer uma série de coisas expostas no guia eleitoral dos adversários, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Viçosa”, comparou o candidato, garantindo que, ‘apesar de ainda pequeno, seu partido não passou despercebido nestas eleições’.

Por fim, a Gazetaweb ainda busca contato com a candidata Nadja Baía (PPS), da coligação 'Dignidade para Maceió' (PPS/PMN), votou na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas, também no final da manhã.


Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário