Pesquisa do GAPE prevê segundo turno em Maceió

Em Arapiraca, Célia Rocha é a favorita, com 55% das intenções de voto

 

O Instituto de Pesquisa GAPE, da Organização Arnon de Mello, divulga na edição do jornal Gazeta de Alagoas de domingo (15) a sua primeira pesquisa sobre as eleições de 2012 em Maceió  e em Arapiraca. Segundo a pesquisa, caso as eleições fossem hoje, haveria segundo turno na capital entre os candidatos Ronaldo Lessa (PDT) e Rui Palmeira (PSDB). 

Em Arapiraca, a candidata Célia Rocha (PTB) venceria com 55%, contra 16% do candidato Alves Correia (PTdoB) e 12% do candidato Rogério Teófilo (PSDB).

Em Maceió, o resultado aponta 24% para Lessa; 20% para Rui Palmeira; 17% para Jeferson Morais (DEM); 12% para Galba Novaes (PRB); 10% para Rosinha da Adefal (PTdoB); 1º para Sérgio Cabral (PPL); 0% para os candidatos Alexandre Fleming (PSOL) e Nadja Baía (PPS). Não opinaram, 9%; não sabem, 7%.
 

REJEIÇÃO

Dos candidatos em Maceió, Lessa aparece com a maior rejeição: 22%. Jeferson surge com 11%; Galba Novaes, com 9%; Alexandre Fleming, com 6%, e Rui Palmeira e Sérgio Cabral, com 5%. Rosinha da Adefal aparece com 4% de rejeição, e Nadja Baía, com 2%.

Em Arapiraca, Célia Rocha venceria o pleito hoje com 55%; Alves Correia teria 16%; Rogério Teófilo aparece com 12%. Não sabem, 12%; não opinaram, 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo AL- 00003/2112 e foi realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho, ouvindo em Maceió e Arapiraca 1.066 pessoas (em cada município) acima de 16 anos de idade.

Fonte:http://gazetaweb.globo.com/v2/gape/

Nenhum comentário:

Postar um comentário