Com patrocínio de montadora americana, Alagoano 2013 começa a ser detalhado



Se em 2012 o Campeonato Alagoano agitou bastante os corações dos torcedores, o de 2013 promete tanta emoção quanto. Com organização da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Estadual da próxima temporada já começa a ser detalhado.

Na última semana, o presidente da FAF, Gustavo Feijó – em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube Primeiro Tempo, na Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e 101,9 Arapiraca –, informou sobre parcerias, projetos e sobre como vai ficar sua vida na entidade, já que foi eleito prefeito de Boca da Mata.

Segundo ele, seu retorno à federação aconteceu no último dia 16, quando começou a pensar sobre o Campeonato Alagoano. O Conselho Arbitral – onde são definidas a fórmula e detalhes da competição-, tem data marcada para o dia 6 de novembro.

“Continuamos a parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação [PSCOM] para transmissão dos jogos. O futebol alagoano cresceu muito com a TV Pajuçara e isso é muito importante. Vamos agora discutir alguns números com os clubes, mas não teremos problema nenhum”, afirmou Gustavo Feijó.


Parceria multinacional

O presidente da FAF confirmou que o Campeonato Alagoano 2013 terá patrocínio da montadora General Motors (GM), multinacional de veículos com sede em Detroit, nos Estados Unidos, e dona das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet e Pontiac.

“Essa parceria vai engrandecer o futebol alagoano. Vamos pensar também na permanência do CRB e ASA na Série B, para Alagoas ficar cada vez mais forte. Quem sabe ainda com o CSA conseguindo subir para a Série C no ano que vem”, completou.


Futuro na entidade

Eleito prefeito de Boca da Mata, município da Zona da Mata alagoana a 70km de Maceió, Gustavo Feijó assume a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013. Assim, ele terá que conciliar esse cargo com o de presidente da FAF.

“Tive uma conversa com o José Maria Marin, presidente da CBF, e falei da preocupação em me dedicar às duas coisas. Vamos esperar e ver como estará a situação do município. A distância é de 70km de Maceió e em 40 minutos estaremos na FAF. Se não tiver condições, arranjarei um substituto, mas vou estar da mesma forma ajudando o futebol de Alagoas. 

Espero não ter muita dor de cabeça em Boca da Mata, para que dê tempo conciliar as duas coisas”, comentou.


Próximo projeto

Lançado na metade do Estadual deste ano, o álbum de figurinhas do Campeonato Alagoano promete vir com mais força em 2013. “Pretendemos lançar o álbum em janeiro, logo no início da competição. Vamos também colocar em prática outros projetos que buscam o crescimento do nosso futebol”, disse Feijó.

Por fim, o presidente da FAF comentou sobre a Copa do Nordeste, que volta com força total em 2013 e conta com dois representantes do estado: ASA e CRB. “Cada vez mais os nossos clubes se fortalecem, e desta vez para tentarem também uma vaga no Nordestão 2014”, finalizou.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário