Estado promete, mas não inicia obra no CCBi

Governo anunciou que trabalhos seriam feitos de forma emergencial

Apesar de anunciado pelo governo do Estado que a reforma do prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCBi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iria acontecer de forma emergencial, os trabalhos ainda não começaram. É nesse local que serão feitos os exames em corpos em estado de decomposição.

O anúncio foi feito durante reunião no dia 20 de agosto entre secretários de Estado, Tribunal de Justiça e Sindicato dos Médicos. Cerca de 180 corpos foram enterrados durante duas greves dos médicos-legistas e, até agora, não foram necropsiados.


O diretor do Instituto Médico Legal (IML), Antônio Mansur, informou que aguarda “ansiosamente” a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar início as obras no CCBi. “Essa semana fomos lá (PGE) direto para ver se liberam a obra que até agora não começou”, reforçou Mansur.


Enquanto segue emperrada a exumação de cadáveres, parentes de vítimas e a própria Justiça cobram a exumação dos corpos. "Estão me cobrando isso e um posicionamento sobre o caso, mas não tenho o que fazer. É preciso aguardar", disse o diretor do IML.


A reforma do CCBi foi um dos itens prometidos pelo governo do Estado para por fim à greve dos legistas. A previsão da Perícia Oficial era de que os trabalhos fossem iniciados no início deste mês.

Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário