Homem é preso por golpe e acusa policial e agente penitenciário em crimes



O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem acusado de tentar aplicar golpe em uma agência o banco Santander, localizada na Rua do Sol, no Centro de Maceió. Valdecy Borges da Silva, de 58 anos, apresentou documentos falsos para tentou tirar um empréstimo no valor de R$ 11 mil.

O golpe só não deu certo porque os funcionários do banco suspeitaram da falsidade e acionaram a polícia. Valdecy Borges, que é autônomo, terminou sendo preso e conduzido para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Durante depoimento aos policiais, Valdecy detalhou como funcionava o esquema e apontou a participação de um agente penitenciário e de um policial civil aposentado nos golpes. A polícia chegou a fazer diligências, mas os dois servidores públicos não foram localizados. 

Como ainda não tiveram a participação no golpe confirmada, eles não tiveram os nomes revelados.

Segundo o autônomo, era o agente e o policial civil que conseguiam os dados da pessoa cujos documentos seriam utilizados para tirar o empréstimo. Em seguida, os documentos eram falsificados. Para dar a aparência de envelhecido muitos deles eram manchados com borra de café. A polícia acredita que não tenha sido a primeira vez que o grupo aplicou o golpe, já que o saldo bancário de Valdecy Borges era de R$ 25 mil.

Durante levantamento feito nos registros da Polícia Civil foi constatado que o autônomo é reincidente e já havia sido preso em 2008 ao tentar aplicar um golpe semelhante em uma outra agência bancária em Maceió.

A ação do grupo começa a ser investigada pela Polícia Civil nesta quinta-feira.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário