Juiz da Comarca de Coruripe decreta intervenção no Grupo João Lyra



Administrador Ademar Amorim Fiel coordena processo de intervenção


O juiz Sóstenes Alex, da Comarca de Coruripe, afastou nessa quinta-feira (25) à noite, a direção da Laginha – que aglutina empresas do Grupo João Lyra. Na decisão, publicada nesta sexta-feira (26), no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal de Justiça de Alagoas, o magistrado afirma que a medida visa garantir o acompanhamento da recuperação das empresas do grupo.

O administrador Ademar Amorim Fiel é o nome indicado por Sóstenes Alex para coordenar o processo de intervenção. Além dele, Carlos Lima Franco e João Evaldo Louzasso compõem o conselho de administração. A intervenção, segundo o magistrado, não tem prazo de duração previamente definido.


Além da Usina Laginha, que fica em União dos Palmares, ficam sob intervenção a Usina Guaxuma, com sede em Coruripe; a Usina Uruba, em Atalaia; a Usina Trialcool, em Canápolis, Minas Gerais; e a Usina Vale do Paranaíba, em Capinópolis, Minas Gerais.


Outras empresas que compõem o Grupo João Lyra, como Adubos Jotaele, Lug Táxi Aéreo, Mapel e Sapel também são afetadas com a decisão.


"O processo de recuperação judicial não garantiu o acesso livre a informações, nem acesso a um balanço detalhado das operações financeiras. Com a intervenção, nós esperamos ter acesso a essas informações", informou o juiz Sóstenes Alex à Gazetaweb.


A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo João Lyra e foi informada pelo assessor Gabriel Mousinho que ainda não há uma posição oficial do Grupo e que apenas o setor jurídico poderia se pronuciar. Nós entramos em contato com o jurídico, mas a recepcionista informou que não havia ninguém no local para comentar a decisão.


Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário