Troca de cartões para passageiros especiais gera tumulto



Somente dois guichês atendiam usuários no posto de recadastramento da Transpal


A troca de cartões para os passageiros especiais só termina no dia 31 de outubro, mas a grande quantidade de usuários portadores de deficiência que procurou, nesta sexta-feira (26), o posto de recadastramento da Transpal, no Tabuleiro do Martins, provocou muitas reclamações. Por volta de 11h, cerca de 500 pessoas se aglomeravam no local e somente dois guichês, dos 14 disponíveis, estavam fazendo o procedimento.

A reportagem
esteve no posto de atendimento e registrou a situação. A autônoma Mauricéia Lopes da Costa, de 54 anos, é portadora de deficiência e estava na fila aguardando trocar o cartão de passagem desde as 8 horas da manhã. “Peguei a ficha de número 234 e, até agora, os dois funcionários da Transpal somente atenderam 183. Isso é um absurdo. Não temos condições físicas de esperar tanto tempo para um procedimento tão simples”, criticou.

Ela ainda informou que , no início da manhã, apelou para que uma mulher que estava em tratamento quimioterápico fosse atendida rapidamente. “Ela seria obrigada a esperar assim como os demais. O jeito, aqui, era fazer várias filas das prioridades e não uma somente”, opinou.


Nelma Messias, de 42 anos, faria hemodiálise nesta sexta-feira, mas perdeu a consulta porque esperava concluir a troca do cartão de passagem. “Não vai dar tempo. Tem gente aqui que chegou quatro horas da manhã e ainda esperava o atendimento”, revelou.


No local, a reportagem tentou repercutir a situação com os funcionários da Transpal, mas nenhum aceitou ser entrevistado. A assessoria de imprensa da associação informou que a grande quantidade de pessoas com deficiência que se dirige ao posto de atendimento é desnecessária já que o procedimento somente é encerrado no dia 31 de outubro e o usuário especial pode designar um responsável direto para fazer a troca levando somente o cartão e nenhum documento a mais.


A assessoria informa ainda que neste sábado, o posto da Transpal do Tabuleiro do Martins terá expediente esticado – das 8h às 16h.  

Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário