Maceió está pronta para ser sub-sede da Copa, diz Rebelo



Alagoas tem todas as condições de ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014 e está em vantagem diante de vários outros estados, já que conta com uma rede hoteleira ampliada e uma infraestrutura que a habilita a receber tanto as seleções, quanto os turistas. A avaliação é do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que está em Maceió, onde participou do Encontro Norte Nordeste de Torcidas Organizadas, na manhã desta quinta-feira (11).

Aldo Rebelo não esconde o otimismo em ver sua terra natal como uma das sub-sedes da Copa de 2014. E os investimentos para isso estão sendo feitos, segundo ele, tanto no que diz respeito aos recursos, quanto no empenho de bastidores. “Estamos trabalhando para concretizar este sonho”, revelou o ministro alagoano.

O fato de Maceió ter se credenciado para ser sede de treinamento de uma das seleções que disputarão o campeonato mundial é, para Aldo Rebelo, um crédito sobretudo dos investimentos feitos da rede hoteleira. No mais, o que falta são as obras no Estádio Rei Pelé, que já têm recursos assegurados pelo governo federal. “Alagoas não passará por nenhuma dificuldade de aporte financeiro. Nem para a Copa e nem para as Olimpíadas”, antecipou o ministro.

As obras pelas quais o Estádio Rei Pelé necessita passar têm de estar concluídas entre final do ano de 2013 e início de 2014. “São coisas pequenas. E todo o recurso está garantido”, afirmou o ministro.

Mesmo que não consiga se transformar no Centro de Treinamento em 2014, os investimentos que já estão sendo feitos em Alagoas deixam o estado numa situação confortável no circuito turístico, segundo defende Aldo Rebelo. “Toda rede hoteleira foi vistoriada e aprovada e isso deixa o estado num circuito interessante para este evento e qualquer outro”, afirmou.

Aldo Rebelo anunciou, ainda, que recursos na ordem de R$ 19 milhões devem ser investidos, até 2016, para a construção de um centro de esportes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “São obras que fazem parte das Olimpíadas do Brasil. Além deste com a Ufal, já pedi um projeto ao Exército para aproveitarmos a estrutura deles e construir outro centro de esportes”, antecipou.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário