Na estreia de Roberval, CRB empata com o América-RN por 3 x 3



Na estreia do técnico Roberval Davino e lutando para se afastar da zona de degola, o CRB empatou com o América-RN por 3 x 3 depois de estar vencendo por 3 x 1 na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, pela 28ª rodada da Série B. O confronto teve transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió.

No primeiro tempo, a equipe alagoana começou partindo para o ataque, marcando firme e sufocando o adversário no momento em que ele saia com a bola. A partida tinha poucos chutes ao gol, só que o CRB era melhor e conseguia ficar mais tempo no seu campo ofensivo do que o América-RN, que atuava nos contra-ataques, mas sem assustar. Porém, aos 23 minutos, Isac fez de cabeça e abriu o placar para o time da casa. O time potiguar tentava o segundo gol buscando os erros da defensiva regatiana. Quando estava no ataque, o Galo geralmente chegava bem, mas errava muito o último passe e também não concluía com qualidade. Assim acabou a etapa inicial.

No segundo tempo, a partida voltou morna, com os dois times tentando valorizar a posse de bola. O CRB explorava mais suas laterais, mas seguiu sem concluir bem, isso quando acertava o último passe. Por outro lado, o América-RN buscava mais os contra-golpes, só que não chegava com perigo. Aos 11 minutos, Denilson empatou para o Galo de cabeça. Da mesma forma, Denilson virou para o CRB aos 18 minutos. Para “variar”, Denilson fez outro de cabeça aos 25 e ampliou para o time alagoano. Só que três minutos depois o América-RN conseguiu diminuir com Isac, e aos 40 Lúcio Curió empatou em cobrança de pênalti, cometido de forma infantil por Rogélio. Nos minutos finais, o jogo foi equilibrado e terminou mesmo empatado.

Com o resultado de 3 x 3, o CRB segue em 16º lugar com 29 pontos e está a quatro do Guaratinguetá, time que abre o Z4. O América-RN aparece no 9ª lugar com 41 pontos.


1º tempo

O Galo começou em cima, marcando forte e pressionando a saída de bola do adversário, que estava sufocado.

Aos 2 minutos, Geovani cobrou escanteio e o goleiro Thiago se esticou para cortar. Na sobra, a bola foi prensada entre Ricardinho e a zaga, saindo para tiro de meta.

Aos 8 minutos, Netinho cobrou falta para o gol e Anderson deu um soco para escanteio.

O jogo seguiu com poucos lances de gol, mas o CRB era melhor e permanecia mais tempo no seu campo ofensivo do que o América-RN, que atuava no contra-ataque, mas sem chegar com perigo.

Geovani experimentou aos 15 minutos, chutando de longe, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Filipe pegou a sobra de um cruzamento e mandou também de longe, mas pegou mal na bola, que foi por cima do gol.


É GOL! Em uma das poucas chances, Isac recebeu cruzamento, se antecipou de Rogélio e fez de cabeça. América-RN 1 x 0, aos 23 minutos.

O time potiguar queria o segundo e começou a pressionar, buscando os erros do CRB, que eventualmente falhava na sua zaga. No ataque, o Galo geralmente chegava bem, só que errava muito o último passe e não concluía com qualidade.

Aos 35 minutos, Denilson recebeu e chutou com o peito do pé, mas para fora. A resposta americana surgiu um minuto depois, quando Alan Bahia soltou uma bomba de fora da área e Anderson cortou para escanteio.

Nos momentos finais, a partida continuou com poucas oportunidades de gol para os dois lados, mas o equilíbrio prevaleceu em relação à posse de bola e chegadas no ataque. Porém, o primeiro tempo acabou com a vitória do time da casa.


2º tempo

Os dois times voltaram do intervalo valorizando a posse de bola, principalmente o América-RN, que a tocava com calma, deixando assim o jogo morno.

O CRB descia explorando mais as laterais e na maior parte das vezes que tentava o gol buscava a jogada aérea, só que a defensiva potiguar conseguia cortar e tentava ligar o contra-ataque.

É GOL! Aos 11 minutos, Gleidson cruzou na área e Denilson mandou de cabeça para o fundo do gol. CRB 1 x 1.

O América tentou com Isac, aos 13 minutos. Ele recebe em boas condições e chutou girando, mas para fora.

É GOL! Denilson recebeu de Jucemar e mais uma vez de cabeça deixou o seu. CRB 2 x 1, aos 18 minutos.

A partida era equilibrada e as duas equipes chegavam frequentemente nos seus ataques, porém sem oferecer tantos lances de perigo.

É GOL! Ele de novo, Denilson, e de novo de cabeça, recebeu cruzamento de Ricardinho e fez outro. CRB 3 x 1, aos 25 minutos.

Em rápida troca de passes, Denilson recebeu e mandou um belo chute no canto, mas Thiago espalmou. Na sobra, Ângelo mandou para fora, aos 28 minutos.

É GOL! Em vacilo da zaga do Galo, Isac recebeu entre dois zagueiros e empurrou para o gol. América 2 x 3, aos 29 minutos.

O América-RN continuou insistindo, mas a defensiva regatiana conseguia se segurar. O Galo passou a atuar nos contra-ataques, só que não chutava com tanta qualidade.

É pênalti! A bola foi cruzada na área e a zaga desviou. Só que com a redonda quase perdida Rogélio puxou a camisa de Isac sem necessidade.

É GOL! Lucio Curió foi para a cobrança e mandou uma bomba no meio. América 3 x 3, aos 40 minutos.

Em jogada rápida um minuto depois, Lúcio Curió foi lançado e bateu no canto, mas para fora.

Aos 43, Luciano foi tocado dentro da área e caiu, mas o árbitro afirmou que o atleta simulou. 
Como já tinha amarelo, foi expulso.

Nos momentos finais, o jogo era equilibrado e os dois times chegavam bem nos seus ataques, mas ninguém mais marcou. Assim, o duelo terminou empatado.


Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 28ª rodada

Jogo: América-RN 3 x 3 CRB

Gols: América-RN- Isac, aos 23” do 1T e 28” do 2T e Lúcio Curió, aos 40” do 2T/ CRB- Denilson, aos 11”, 18” e 25” do 2T

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha-RN
Data: 05/10 (sexta-feira)
Hora: 19h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)

Auxiliar 1: Jossemar Diniz Moutinho (CBF-PE)

Auxiliar 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)


América-RN:

1- Thiago Schmidt

2- Thiaguinho (14-Alan Bahia, aos 31” do 1T) (15-Thiago Galhardo, aos 30” do 2T)

3- Zé Antônio

4- Rodrigão

6- Philip

5- Márcio Passos

7- Fabinho

8- Ewerton (16-Pingo, aos 14” do 2T)

10- Netinho

11- Lúcio Curió

9- Isac

Técnico: Roberto Fernandes

Banco América-RN: 12-Dida, 13-Ricardo Baiano, 14-Alan Bahia, 15-Thiago Galhardo, 16-Pingo, 17-Patrick, 18-Soares.


CRB:

1- Anderson

2- Ednei

3- Rogélio

4- Filipe

6- Gleidson

5- Marcinho Guerreiro

7- Jucemar (13-Ângelo, aos 25” do 2T)

10- Geovani (15-Gilberto, aos 19” do 2T)

8- Ronaldo (16-Luciano, no intervalo) (expulso aos 43” do 2T)

11- Ricardinho

9- Denilson

Técnico: Roberval Davino

Banco CRB: 12-Cristiano, 13-Ângelo, 14-Jadilson, 15-Gilberto, 16-Luciano, 17-Paulo Victor, 18-Aloísio Chulapa.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário