Novo candidato a prefeito do Chapão é Jurandir Bóia; PT fica com o vice



O médico e ex-deputado federal Jurandir Bóia Rocha, do PDT, é o novo candidato a prefeito da coligação Maceió Cada Vez Melhor. O candidato a vice é o vereador Ronaldo Medeiros, do PT. A decisão saiu no início da noite desta sexta-feira (5), após tensas reuniões dos partidos que compõem a aliança para substituir a chapa Ronaldo Lessa-Mosart Amaral. A candidatura de Lessa teve o registro negado após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira (4).

Novo candidato a prefeito do Chapão é Jurandir Bóia; PT fica com o vice

No final da tarde, a reunião no comitê do Chapão, na Av. Álvaro Calheiros, no Stella Maris, foi muito agitada. Lessa, ao contrário do que era esperado, aparentava estar calmo. Ele garantiu que os seus substitutos estão capacitados para fazer Maceió continuar a crescer e ainda dar continuidade à gestão de Cícero Almeida.

O senador Fernando Collor (PTB) na prática comandou a reunião fechada que ocorreu antes da entrevista coletiva – era quem mais gesticulava. Ao final, Collor saiu do comitê com expressão tensa e se recusou a conversar com a imprensa. Uma mulher, falando alto e em tom enfático, pediu-lhe que assumisse a candidatura a prefeito antes do início da reunião. Collor respondeu que “não podia”.

Após o encontro, Ronaldo Lessa deu entrevista coletiva. Algumas frases ditas por ele:

“O Poder Judiciário tenta fazer mais política do que os próprios políticos”.

“Alagoas ainda tem a seiva do conservadorismo, mas neste caso o TSE foi ainda mais conservador”.

“A ação só foi ajuizada depois da eleição de 2010, já devia estar prescrita”.

“Estamos vivendo uma aberração jurídica neste país”.

“O PDT quer uma Justiça limpa no Brasil”. (houve aplausos)

“O Cícero [Almeida] lamentou muito a saída do Mosart”.

“Eu abri mão de recorrer ao STF em respeito ao povo de Alagoas”.

“Esses dois [Jurandir Bóia e Ronaldo Medeiros] são eu e Mosart. É isso que vou tentar dizer ao povo daqui até a eleição”.

“Meus planos para o futuro? Só Deus sabe”.

“A Justiça demorou 36 dias para julgar o nosso recurso. Isso parece coisa articulada”.

Votar em Jurandir Bóia é o “mesmo” que votar em Lessa, diz novo candidato do chapão

À imprensa, Jurandir Bóia disse que votar nele seria o “mesmo” que votar em Lessa. “Jurandir Bóia sempre foi amigo de Lessa (...). Eu vou dar continuidade ao trabalho que ele fez como prefeito, governador e ainda ao trabalho que o Cícero Almeida fez”, afirmou.

O novo candidato a prefeito ainda disse que fará campanha nas ruas até quando a lei permitir. “Se for até 22h do sábado, vou ficar junto ao povo”, disse.

Ronaldo Medeiros, o vice eleito pelo Chapão, afirmou que o grupo continua com o mesmo pensamento e ideais de Ronaldo Lessa.

Ao final da coletiva, o chapão anunciou que fará uma caminhada no início da noite desta sexta-feira (5), com concentração no bairro Santa Lúcia. Ovacionado pelos correligionários presentes na coletiva, Ronaldo Lessa disse que o grupo irá percorrer “toda a Maceió” em carreata.


Lessa nega rompimento do chapão com PMDB e diz que Collor deu chancela às substituições

Questionado, Lessa negou que o chapão tivesse rompido com o PMDB, que vetou a substituição de Mosart. “Na nota enviada, o PMDB apenas retirou nomes da campanha, mas não houve nenhum tipo de rompimento”, garantiu.

Ainda segundo ele, as substituições tiveram a chancela do senador Fernando Collor, que não participou da coletiva.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário