Parque da Pecuária começa a receber animais

Entrada é um dos últimos preparativos para o evento que inicia no próximo final de semana


O maior evento agropecuário do Estado de Alagoas começa neste final de semana. O Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, finaliza os preparativos em sua estrutura para o evento que é um dos maiores do gênero nas regiões Norte e Nordeste. Após passar por manutenção e ganhar nova pintura, a Pecuária iniciou a semana recebendo as estrelas do evento: os animais.

Até o final desta semana, os galpões e baias devem ser totalmente preenchidos. A ocupação foi iniciada logo na manhã da segunda-feira. Bovinos, equinos, ovinos, caprinos, muares e uma infinidade de raças devem chegar nos próximos dias. Para se ter uma idéia, já está confirmada a presença de 300 zebus nelore, 120 bovinos guzerá, 60 girolandos e 60 gir leiteiros, além de exemplares de outras raças.

O número de equinos confirmados chega a 300. Outras três centenas de ovinos e caprinos são esperadas. A organização estima que mais 1,2 mil animais devam passar pelo parque durante os 10 dias de Exposição. Toda essa bicharada estará aos olhos do público. Alguns serão leiloados e outros julgados. A presença dos bichos vem acompanhada de outra muito importante: a dos tratadores, que a partir de agora estarão permanentemente no Parque.

A chegada dos animais ocorreu após desinfecção da Pecuária, iniciada na quinta-feira, 11. Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) pulverizaram as áreas com germicida exterminando quaisquer agentes nocivos que pudessem ameaçar a saúde dos animais.

A Expoagro, já faz parte do calendário de eventos alagoanos como a festa do campo na cidade e acontece entre os dias 19 e 28 de outubro. Uma grande programação de leilões, julgamentos shows e outras atividades serão desenvolvidas durante esses dez dias. Informações e mais detalhes sobre a Exposição estão disponíveis no site oficial do evento: expoagroalagoas.com.br  

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário