Pernambucana é presa por aplicar golpes com cartões e vender catamarã de terceiros



Policiais da Força Nacional prenderam em Maceió nesta terça-feira (16), por meio de denúncia recebida pelo 181 da Polícia Civil, a pernambucana Silvana Maria Monteiro de Souza, de 48 anos, acusada do crime de estelionato com o uso de cartões de crédito de terceiros. Os cartões foram utilizados para compras em diversas lojas e magazines da capital, incluindo as lojas Renner, Bompreço e Americanas.

Silvana foi acusada também de ter vendido um barco catamarã por R$ 15 mil – chegando a receber R$ 5 mil – sem o conhecimento do proprietário da embarcação.

Ela foi presa em um edifício de luxo localizado no bairro de Ponta Verde, área nobre de Maceió, pouco tempo após o recebimento da ligação pelo Disque Denúncia. Com as informações, o setor da Defesa Social acionou a Força Nacional para apurar a informação.

Com a acusada, policiais da FN recolheram cartões de crédito de terceiros que eram usados para a prática de estelionato. 

Durante a ocorrência, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O mandado de prisão estava em aberto desde agosto de 2010.

Na Central de Polícia, foram descobertos ainda cinco boletins de ocorrência contra Silvana Monteiro, todos por crime de estelionato. A acusada também teria se passado por corretora autônoma e comercializado alguns imóveis de uma construtora, chegando a receber o dinheiro do sinal de alguns deles.

A polícia alagoana pede que a população use o Disque Denúncia, que garante o sigilo da ligação telefônica e não exige a identidade do denunciante. Graças ao serviço, vários crimes foram elucidados com a prisão de autores e mandantes.


Fonte: Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário