Pesquisas eleitorais em Maceió e Arapiraca serão divulgadas amanhã


O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) só divulgará a terceira pesquisa de intenção de votos do eleitor de Maceió no programa Fique Alerta desta quinta-feira (4), que vai ao ar a partir das 12h, e no portal Tudo Na Hora. Também será divulgada a segunda pesquisa feita com o eleitorado de Arapiraca.

A divulgação estava prevista para a noite desta quarta-feira (3), mas, em virtude da legislação eleitoral em vigor, que só permite a publicidade de pesquisas no sexto dia após a data de seu registro (excluindo esta data), o levantamento realizado pela Exatta Pesquisas só poderá ser divulgado nesta quinta, conforme orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A Exatta Pesquisas ouviu 500 pessoas entre os dias 26 e 29 de setembro, em Maceió e outros 500 eleitores, no período de 27 de setembro a 1º de outubro, em Arapiraca.

A pesquisa é um levantamento estatístico quantitativo feito por amostragem. Com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,38% para mais ou para menos, o estudo foi realizado mediante a aplicação de entrevistas individuais e domiciliares, tendo como instrumento um questionário estruturado.

A coleta de dados foi feita por pesquisadores especialmente treinados para esta pesquisa, sob a fiscalização de supervisores que verificaram a consistência dos questionários aplicados.

Para conferir ainda mais segurança ao resultado, após a verificação da consistência, os registros foram codificados, digitados e processados eletronicamente pelo software SPSS (Statistical Package for the Social Scienses). Na sequência, foram emitidos relatórios analíticos e interpretativos em meio impresso e magnético.


O instituto de pesquisa

A Exatta é uma empresa especializada em consultoria e gestão da informação. Primeira colocada do Norte e Nordeste no ranking da Associação Brasileira de Pesquisas (ABEP) desde 2006, entre seus clientes estão Ministério da Previdência Social, Ministério da Saúde, Poder Judiciário de Pernambuco, Sebrae e Embrapa.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário