Candidatura de Lessa entra na pauta desta quinta-feira do TSE


Deve ser julgado nesta quinta-feira (4), pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o recurso impetrado pela coligação Maceió Cada Vez Melhor, do candidato Ronaldo Lessa (PDT), que teve o registro de candidatura indeferido por não ter quitado dívidas eleitorais em tempo hábil.

Após muita expectativa, o recurso apresentado pela defesa do candidato, que será relatado pela ministra Laurita Vaz, já consta na pauta da sessão de julgamento do TSE de amanhã, a três dias do pleito eleitoral.

Por não ter pago uma multa eleitoral no valor de R$ 42 mil (valor corrigido), de 2006, dentro do prazo estabelecido pela Justiça, o registro do candidato Ronaldo Lessa foi negado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Erick Costa. Para o magistrado, Lessa não preencheu a condição de elegibilidade por não ter comprovado a quitação eleitoral no ato do registro da candidatura.

A coligação apelou da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), que rejeitou o provimento do recurso por quatro votos a três. O processo, que teve como relator o juiz federal Frederico Wildson Dantas, foi decidido pelo voto de minerva da desembargadora Elizabeth Carvalho. A coligação, então, recorreu ao TSE, que só amanhã dará sua decisão.


Candidato não deve ir a Brasília: fica em Maceió

A assessoria de Ronaldo Lessa disse, na noite desta quarta-feira, que o candidato não deverá ir a Brasília nesta quinta-feira para acompanhar o julgamento no TSE. 

Na terça-feira Lessa foi à capital federal, na esperança de acompanhar o julgamento, mas perdeu a viagem, já que seu recurso não entrou na pauta de julgamentos daquela sessão.

Segundo a assessoria, o candidato vai se entregar às atividades já agendadas e confirmadas para o último dia da campanha eleitoral. No fim da tarde, Lessa everá participar de uma caminhada e, à noite, será entrevistado pelo jornalista Plínio Lins na Conversa de Botequim, em um restaurante na orla da Ponta Verde. Lá, provavelmente, será informado sobre o resultado do julgamento no TSE.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário