Prejuízos com apagão devem ser comunicados ao Procon

Blecaute atingiu estados do Nordeste; em vários bairros energia foi retomada só nesta sexta-feira


O fornecimento de energia elétrica só foi retomado em alguns bairros de Maceió e da região metropolitana no meio da manhã desta sexta-feira. O blecaute atingiu todos os estados do Nordeste e aconteceu no fim da noite. Moradores de bairros da Serraria, Pajuçara e Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, tiveram que passar pelo transtorno de ficar sem energia por mais horas.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o diretor de operações da Eletrobras/AL Cícero Vladimir de Abreu informou que o blecaute aconteceu fora do sistema da empresa em Alagoas e como atingiu todo o estado os equipamentos das subestações foram desligados. “Na hora de fazer a recomposição perto da 3 horas da madrugada alguns problemas ocorreram”, detalhou o Cícero Vladimir.


Segundo o representante da Eletrobras, o fornecimento de energia foi normalizado em todo o estado.


O superintendente do Procon em Alagoas, advogado Rodrigo Cunha, informou que o consumidor que teve aparelhos eletrônicos danificados por conta do apagão deve procurar primeiramente a Eletrobras e registrar o problema. “Ele deve pegar o número de protocolo e mesmo com a negativa da Eletrobrás, se ele acredita que o problema foi realmente ocasionado pela queda de energia, deve procurar o Procon”, reforçou Rodrigo Cunha.


O apagão provocou ainda problemas no abastecimento de água em alguns bairros e prejuízo para comerciantes.


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), uma nota oficial à imprensa explicando o motivo do apagão.


Conforme a nota, o apagão foi motivado por um curto-circuito em uma linha de transmissão entre Colinas e Imperatriz, no Maranhão, que faz a interligação entre os sistemas Sul/Sudeste/Centro-Oeste e Norte/Nordeste. 


Fonte: gazetaweb.com 


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