Roubo de veículos caiu quase 50% em setembro, após prisão de chefe de quadrilha



Após a prisão de Ítalo Bruno Cavalcanti, 21 anos, acusado de chefiar uma quadrilha responsável por 40% dos roubos de veículos na capital alagoana, o número de ocorrências deste tipo na Grande Maceió caiu quase pela metade em setembro, se comparado aos quatro meses anteriores.

Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Valdir Silva Carvalho, a média diária de roubos de veículos, que era de 4.1, reduziu para 2.4 ocorrências nos primeiros 25 dias de setembro.

Além da prisão de Ítalo Bruno, outro fator que contribuiu para a diminuição dos roubos, de acordo com o delegado, foi a ampliação do policiamento nos locais onde há maior incidência de assaltos e furtos de carros e motos. “Nós fizemos um levantamento para verificar onde ocorrem os roubos com mais frequência e também em qual dia da semana”, disse Valdir Carvalho.

Dados da delegacia revelam que 114 veículos, entre carros e motos, foram roubados em maio. No mês seguinte, houve apenas 12 ocorrências a menos. Já em julho, o número de roubos foi de 95 e, em agosto, foram registrados 93 casos.

“No nosso levantamento, até o dia 25 de setembro foram registrados 54 roubos. Por isso, a média de roubos sofreu uma queda de cerca de 50% no mês”, complementou o delegado.


Prisão de Ítalo Bruno

Preso no dia 5 de setembro, Ítalo Bruno foi acusado pela polícia de chefiar um esquema de roubo de carros. Por encomenda de terceiros, o jovem e seus comparsas praticavam os crimes na região que abrange desde a Avenida Rotary, no Farol, até o Tabuleiro do Martins.

Segundo o diretor do Departamento Metropolitano de Polícia, delegado Carlos Reis, é justamente nessa área onde ocorriam 80% dos roubos de veículos em Maceió, não por coincidência.

Amigo de Otávio Cardoso, suspeito de ter assassinado a comerciária Bárbara Regina, Ítalo já foi preso anteriormente por diversas vezes, sob acusações de porte ilegal de arma e roubo de carros.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário