Supletivo tem quase 9 mil inscritos; cartões podem ser retirados no dia 24



As inscrições para a segunda etapa dos Exames Supletivos 2012 ultrapassaram a meta de candidatos estimada pela Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, foram contabilizados 8.950 inscritos, sendo que 3.637 para o Ensino Fundamental e 5.313 para o Ensino Médio.

O quantitativo de inscritos para esta edição dos exames supletivos supera a meta estimada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), que era de 8.000 cadastrados. 

Na primeira etapa do certame, realizado em julho, foram mais de 6.000 candidatos.

Dos 8.950 inscritos, quase a metade, 4.044 foi para o município de Maceió. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que registrou a maior procura foi a 5ª CRE, que abrange Arapiraca e municípios vizinhos, com 1740 candidatos cadastrados, seguida pela 15ª CRE (Cepa), com 1358 inscritos e a 1ª CRE, que contempla os bairros da baixa Maceió, com 1289 cadastrados. Já no sistema socioeducativo (regimes penitenciário e ressocializador de menores), onde também haverá provas, foram registradas 448 inscrições.


Provas e cartões

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro para a comunidade em geral, enquanto os reeducandos farão provas nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês. Os cartões de inscrição serão disponibilizados no site da SEE (www.educacao.al.gov.br) a partir do dia 24 de outubro e o candidato tem até o dia 24 de novembro para imprimi-los. Caso os documentos registrem erro, o prazo para solicitar correção de dados é o dia 05 de novembro.

O técnico da Gerência da Formação Inicial e Continuada da SEE, Rubens Lima, orienta os candidatos a ficarem atentos aos prazos. “Para ser aprovado, é preciso alcançar a pontuação de, no mínimo, 50% em cada disciplina e para estudar os assuntos que cairão na prova, basta baixar o manual do candidato no site da Secretaria de Educação”, explica.

O Supletivo é direcionado para as pessoas que, por algum motivo, não terminaram o Ensino Básico e querem ampliar as oportunidades de mercado de trabalho.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário