Reajuste: deputados querem derrubar veto do governador

'Haveria entendimento para aprovação', disse parlamentar da oposição


Deputados estaduais usaram a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta terça-feira (6), para criticar o veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) sobre reajuste de 7% para algumas categorias e já adiantaram que vão derrubá-lo. A medida tomada por Téo Vilela engloba também o próprio salário, do vice-governador e dos secretários estaduais.

O problema, segundo os parlamentares, é que o projeto acarretaria também no reajuste para os auditores fiscais e delegados da Polícia Civil. A maioria dos deputados fez declaração contrária ao veto do governador e promete derrubá-lo quando a mensagem for encaminhada à Casa de Tavares Bastos.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) informou que “estranhamente” o governador Teotonio Vilela vetou o projeto sem nenhuma justificativa. “Existia um acordo que não foi cumprido e não entendemos o motivo. Por lei, as duas categorias (auditores e delegados) têm aumento quando aumenta o salário do governador”,declarou o deputado.

De acordo com Medeiros, a reposição já foi incorporada aos salários de todas as categorias com exceção dos delegados e auditores fiscais. “Quando encaminharem o veto, vamos colocar em pauta e derrubar”, informou o deputado.

A mensagem com o veto foi publicada na edição desta terça-feira (06) do Diário Oficial do Estado e é de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

"De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda pertinentes às despesas com pessoal do Poder Executivo Estadual, no período de setembro de 2011 a agosto de 2012, demonstram que o comprometimento da Receita Corrente Líquida alcançou o patamar de 47,41%, acima, portanto, do limite estabelecido pelos arts. 20, II, c e 22, parágrafo único, I da LC nº 101/2000", diz trecho da mensagem governamental.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário