Ano Novo em Maceió

Show de luzes e cores marca Réveillon em Maceió 

Shows musicais e fogos de artifício atraíram uma multidão à Ponta Verde 





Milhares de pessoas lotaram a orla da Ponta Verde na noite deste sábado (31) para a tradicional queima de fogos durante o Réveillon na capital alagoana. Com policiamento reforçado, a população se sentiu segura para, inclusive, curtir os shows da banda da Polícia Militar e das bandas Nosso Samba e Sabaki organizados pela Fundação Cultural de Maceió.

Muitas famílias foram à orla, apesar do medo da violência. "Temos medo de que aconteça um arrastão aqui hoje, com esse monte de gente não é difícil de acontecer. Maceió está muito violenta", se queixou Vânia Dacal, que escolheu a orla da Ponta Verde para passar a virada do ano com sua família.

Mas não apenas de preocupações foi recebido o Ano Novo. Muitos aproveitaram a ocasião para fazer simpatias para que os desejos para 2012 sejam atendidos. "Eu vou pular as sete ondas e pedir para arrumar um namorado nesse ano. Além disso, quero saúde e paz, é claro", contou Myryan Barros, de 17 anos. Já a avó da garota não estava pensando em sua vida amorosa: "O que eu quero mesmo é diminuição na violência e políticos honestos no poder", desejou Dilma dos Santos, de 50 anos.



Três balsas foram colocadas estrategicamente e serviram de base para 1,5 toneladas de fogos de artifício. Entre amigos ou com a família, muitas pessoas optaram por pular as sete ondas e outras simpatias para entrar em 2012 com o pé direito.

"Já foram feitas vistorias para impedir que ocorram acidentes com fogos de artifício. As principais ocorrências foram com pessoas bêbadas que precisaram de atendimento hospitalar. Temos uma equipe na orla e outra no Benedito Bentes. Na periferia os números de atendimentos são sempre maiores", explicou o Tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros.
 
Outros bairros

No Benedito Bentes, além dos fogos de artifício, o público aproveitou os shows das bandas Ungidos 4, Badalada, Baby Som e Celebridades do Forró. Os shows musicais e o pirotécnico foram ao lado do terminal principal de ônibus do bairro.

Os moradores Jacintinho puderam curtir pela primeira vez um Réveillon organizado no bairro. A festa na Praça Audival Amélio contou com queima de fogos e shows com as bandas Danados do Forró, Cheia de Charme e Arroxados do Forró.

Para muitas pessoas, as festas organizadas na periferia tornaram a queima de fogos na Ponta Verde mais tranquila, pois muitos preferiram curtir a virada perto das suas casas. "Tem menos gente esse ano aqui em baixo, o clima está mais tranquilo. Foi uma boa ideia dividir as comemorações, assim não fica superlotado", afirmaramas irmãs Ana Lúcia dos Santos e Paula dos Santos, professoras.

Interior

Em Arapiraca, a festa foi realizada no Lago de Perucaba. As atrações as bandas Metamorfose, Pagodjé, Gingado, Alves Correia e Banda, Lourenço, César Soares e Banda Retrovisor, além de Jorginho, Zé Dules, Nelsinho Silveira, Baballu e João Felipe animaram a virada do ano.

Fonte: gazetaweb.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário