GREVE

Motoristas param os ônibus e deixam passageiros a pé 

 

Motoristas de ônibus em Maceió promoveram um protesto na manhã desta segunda-feira (9) parando os coletivos em várias ruas do Centro, principalmente nas Ruas das Árvores e Comércio. O protesto deixou o trânsito parado e irritou muita gente, principalmente os passageiros que foram obrigados a descerem dos coletivos.

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) que exige dos empresários o pagamento de ticktes alimentação com valor reajustado, plano de saúde para os trabalhadores e pressionar o município a construir terminais rodoviários em pontos finais de bairros onde não existe e a reforma de outros terminais, destruídos devido a falta de conservação.

A mobilização acontece três dias após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TRT) em suspender a greve prevista pela categoria no final de semana. A liminar foi concedida pela desembargadora presidente do TST, Vanda Maria Ferreira Lustosa.

Alguns coletivos tiveram os pneus esfaziados. Equipes da Polícia Militar (PM) e agentes da SMTT tentam negociar com representantes da categoria o retorno dos ônibus.

Fonte: emergencia190.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário