Anestesistas de Maceió ameaçam nova greve

Categoria cobra reajuste de 150% no valor dos procedimentos do SUS e acusa Prefeitura de descumprir acordo


Os médicos anestesistas de Maceió, que trabalham nas maternidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ameaçam nova greve. Eles reclamam que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descumpriu o acordo firmado no último mês de maio, que garantiu o fim de uma greve de quase dois meses da categoria, após reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Ficou acertado à época que o município reajustaria em 150% o valor dos procedimentos do SUS, além de um reajuste salarial de 100% a cada ano. até que os vencimentos se equiparassem à tabela do Conselho Federal de Medicina.

O secretário de Saúde de Maceió, Adeilson Loureiro, disse que a ameaça de uma nova greve dos anestesistas é “intempestiva e fora de propósito”. "Tudo o que eles solicitaram foi feito. O mês de julho já foi pago com o reajuste acordado e o mês de agosto será pago na próxima semana", disse o secretário.

Segundo Adeilson Loureiro, os anestesistas de Maceió recebem uma das maiores remunerações da categoria, comparando com os vencimentos de anestesistas de outros Estados. "Eles têm um vencimento fixo, mais a tabela do SUS, mais 150% em cima da tabela do SUS", disse Adeilson Loureiro.


Fonte: gazetaweb.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário