Cícero e Rui iniciam hoje processo de transição na capital



A harmonia deve ser a tônica da primeira reunião entre o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e o prefeito eleito Rui Palmeira, que assume a gestão municipal a partir do primeiro dia de 2013. O encontro inicial entre o atual e o futuro gestor da capital alagoana está marcado para a manhã desta segunda-feira (15), a partir das 9h, na sede da prefeitura, em Jaraguá.

Se levarem à risca o que as assessorias falaram ao longo da semana, a transição que começa a ser alinhavada neste primeiro encontro promete ser o mais transparente e amigável possível. Por enquanto, o que tem sido divulgado é que se trata de uma visita de cortesia de Rui ao atual chefe do Executivo municipal, mas há a expectativa de que algumas decisões iniciais possam ser tomadas.

Do lado do prefeito Cícero Almeida, embora uma equipe de transição não esteja definida, a Secretaria de Comunicação já afirmou que três secretários – Márzio Delmoni, do Planejamento, Marcilene Costa, das Finanças, e Pedro Alves, de Governo – estão fechando as contas para repassar à futura equipe de Rui Palmeira.

Já o prefeito eleito deixou claro, durante a entrevista coletiva concedida na segunda-feira da semana passada (8), que está disposto a fazer uma “transição republicana”, sem conflitos e que a prioridade so seu mandato frente ao poder executivo de Maceió será gerir com responsabilidade e planejamento, por isso sua equipe de governo será composta por técnicos e políticos.

Rui Palmeira também deixou claro que , apesar de o processo de transição estar pautado na amizade e parceria com a equipe de Almeida, ele não descarta rever eventuais contratos, já durante a transição, caso seja identificada alguma irregularidade.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário