Concurso da PM: resultado só sai após investigação



O Ministério Público Estadual (MPE) e representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe/UnB) decidiram, nesta quarta-feira (17), suspender a divulgação do resultado do concurso da Polícia Militar de Alagoas para o cargo de soldado combatente, até que todos os fatos denunciados por candidatos sejam esclarecidos. 

O concurso da Polícia Militar, que ofereceu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial combatente, foi alvo de denúncias de fraude por parte de alguns candidatos. A polêmica começou em uma das salas da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), onde candidatos registraram em vídeo a confusão gerada após candidatos perceberam que um dos pacotes de prova estava violado.

De acordo com a promotora Norma Suely, da promotoria da Fazenda Pública Estadual, a decisão vale apenas para o cargo de soldado combatente. A previsão é que até o dia 18 de novembro a situação seja resolvida.

Após a realização das provas, o Cespe afirmou, em nota à imprensa, que a violação foi 
acidental - por conta do atrito entre os pacotes de provas - e que o tamanho do rasgo não era suficiente para que alguma prova tivesse sido desviada.

A reunião contou também com a participação da Defensoria Pública, Ministério Público de Contas, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Militar.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário