Metalúrgicos decidem parar em Alagoas

Greve será iniciada na próxima quinta; categoria reivindica 14% de aumento salarial e 30% de reajuste no auxílio-alimentação


A decisão de cruzar os braços já foi tomada pela categoria, mas os metalúrgicos alagoanos só vão iniciar a paralisação na próxima quinta-feira, 8. A razão, segundo explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas (Sindmetal/AL), Jobson Torres, é o cumprimento da Lei de Greve.

Pela legislação, as entidades de trabalhadores estão obrigadas a comunicar oficialmente às empresas a decisão de assembleia, e só iniciar a paralisação 48h após essa notificação. “É um tempo que pode servir para que o patronato apresente uma contraproposta, ou reabra as negociações com a intenção de discutir índices respeitosos, em condições de suspender a decisão de greve, afirmou Jobson Torres.

Os metalúrgicos reivindicam 14% de aumento salarial e 30% de reajuste no auxílio alimentação, hoje no valor de R$ 130. “Nossa principal reivindicação é de natureza econômica”, diz o presidente do Sindmetal, acrescentando que a proposta foi encaminhada às empresas há cerca de 45 dias, já que a database da categoria é 1º de novembro.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário